Na boa campanha do São Paulo, Vitor Bueno é destaque em assistências

Meia-atacante já deu sete passes para gol na temporada e tem sido fundamental para as ações ofensivas do tricolor paulista na Série A

0
19
Vitor Bueno
Vitor Bueno (foto: SPFC)

Na ótima campanha do São Paulo até o momento no Brasileirão – a equipe está em terceiro lugar, mas com dois jogos a menos que o líder Atlético (MG) – vários jogadores estão se destacando. Um deles, porém, tem sido cada vez mais importante para o time comandado por Fernando Diniz. O meia-atacante Vitor Bueno já deu sete assistências e participa de maneira consistente nas ações ofensivas do tricolor.

Aos 26 anos e natural da cidade de Monte Alto, no Estado de São Paulo, o atleta tem aprimorado uma virtude que jogadores de meio-campo precisam ter para colaborar mais com uma equipe na parte ofensiva. Os passes decisivos estão entre as principais especialidades de Vitor Bueno no Brasileirão. 

Na última partida do São Paulo, por exemplo – vitória sobre o Fortaleza por 3 x 2 no Castelão – Vitor Bueno colocou Luciano frente a frente com a meta adversário e o colega não perdoou, marcando o segundo gol da equipe no difícil confronto.

Vitor Bueno ultrapassou o colega Reinaldo, que já deu seis assistências, e é peça importante do técnico Fernando Diniz para o restante da temporada. O São Paulo não conquista um título desde 2012, um jejum que já incomoda a outrora vitoriosa torcida são paulina. Para superar este período de escassez e recuperar o caminho dos títulos atletas como Luciano, Reinaldo e o próprio Vitor Bueno serão fundamentais.