São Paulo encara o Athletico (PR) para tentar fugir do rebaixamento

0
51
São Paulo vs Athletico (PR)

O São Paulo visita o Athletico (PR) na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado às 18 horas, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e precisa de um bom resultado mesmo fora de casa para tentar sair da zona de rebaixamento da competição nacional.

O tricolor paulista no momento está em 17º lugar na tabela de classificação do Brasileirão com apenas 12 pontos em 14 jogos. No meio da última semana os são paulinos bateram o Vasco por 2 x 1 no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, e se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Brasileiro a equipe paulista não vence há três partidas, com duas derrotas para Fortaleza (1 x 0 no Morumbi) e Flamengo (goleado por 5 x 1 no Maracanã) e um empate sem gols com o Palmeiras na última rodada da competição. Uma vitória neste sábado pode representar o início da reação dos comandados do técnico Diego Aguirre no Brasileirão.

O Athletico (PR) está em sexto lugar na tabela de classificação com 23 pontos, mas um jogo a menos que os líderes Palmeiras e Atlético (MG). Na última rodada o Furacão perdeu por 2 x 0 para o xará Atlético (MG) em jogo realizado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O zagueiro Arboleda já está recuperado de uma contratura muscular e poderá aparecer no time do São Paulo neste sábado na Arena Baixada. O atleta equatoriano se contundiu ainda na primeira partida contra o Vasco pelas oitavas de final da Copa do Brasil e ficou de fora do confronto com o Palmeiras pelo Brasileirão e do jogo de volta contra os cariocas no Estádio e São Januário, no Rio de Janeiro.