São Paulo tem pior início de Campeonato Brasileiro de sua história

0
72
São Paulo
São Paulo (foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O buraco parece cada vez mais fundo e o São Paulo após nove rodadas na Série A de 2021 ainda não conseguiu vencer nenhum adversário. Na última rodada começou bem a partida contra o R.B. Bragantino no Estádio do Morumbi, abriu o marcador, mas levou a virada e saiu derrotado por 2 x 1 pelo líder do Brasileirão.

O São Paulo está em 17º lugar com apenas cinco pontos, à frente somente de Cuiabá, Chapecoense e Grêmio. O tricolor do Morumbi marcou cinco vezes no Brasileirão e tomou 11 gol na competição, um desempenho surpreendente para uma equipe que conquistou há poucas semanas o Paulistão depois de 12 anos de jejum.

Pior do que as derrotas e a falta de vitória é o mau desempenho em campo da equipe. A defesa “bate cabeça”, o meio campo permanece desarrumado e o ataque está longe de ser eficiente. O começo de Brasileirão em 2021 é o pior da vitoriosa história do São Paulo no torneio nacional.

O técnico do tricolor do Morumbi, Hernán Crespo, não comandou a equipe nos três últimos jogos, por estar com Covid-19. Ele reassume nesta segunda feira sob pressão por melhores resultados. A mudança precisa acontecer rapidamente, pois o São Paulo no dia 13 deste mês iniciará a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing da Argentina. 

Uma eliminação precoce do torneio sul-americano poderia deixar o cargo de Hernán Crespo sob grande risco, pois a Libertadores é considerada uma grande prioridade para a diretoria e os torcedores são paulinos. A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro parece cada vez mais distante, depois do desastroso começo.