São Paulo volta a liderar o Brasileirão após dois anos

0
61
Brenner
Brenner (foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Pela primeira vez desde 2018 o São Paulo é líder isolado da Série A do Brasileirão. A equipe paulista bateu o lanterna Goiás por esmagadores 3 x 0 na casa do adversário, com gols de Igor Gomes, Brenner e Hernanes e se firmou, pelo menos no momento, como o grande favorito ao título deste ano.

O time tem jogado o melhor futebol do País no momento e segue forte na competição. Após um início muito turbulento no Tricolor, com eliminação precoce da Copa Libertadores, ainda na fase de grupos do torneio, o técnico Fernando Diniz enfim acertou a equipe e vive um período de lua de mel com a torcida.

O São Paulo não conquista uma taça do Brasileirão desde 2008 e agora está com 44 pontos e na ponta da tabela. O clube teve um ótimo começo em 2018, liderou o torneio até a 27ª rodada daquele ano, mas caiu muito de produção. Em 2019 não chegou em nenhum momento à liderança e apenas agora a torcida tem tido mais motivos para comemorar e sonhar com a faixa de campeão nacional.

Após 783 dias longe da ponta o clube do Morumbi está de volta ao lugar que a torcida tricolor mais deseja e lá permanecerá pelo menos até o próximo domingo, quando o Atlético (MG) enfrentará o Internacional (RS) no Mineirão e, se vencer o Colorado, voltará à liderança.

A verdade é que além do ótimo desempenho técnico, também o preparo físico dos atletas são paulinos tem impressionado muito. Estão sempre “inteiros” na etapa final dos jogos e mantendo a pegada no ataque. Pintou o campeão?