Tiago Volpi se destaca na posição do maior ídolo da história do São Paulo

0
141
Volpi
Volpi (foto: Por Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Atuar na posição que durante muitos anos pertenceu ao maior ídolo da história do São Paulo e atual técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, sempre foi considerado um orgulho para o goleiro Tiago Volpi. Ele tem tido atuações cada vez melhores no tricolor paulista e, mesmo descartando qualquer tipo de comparação, já caiu nas graças da torcida são paulina.

Na partida deste domingo contra o Flamengo, vencida pelo clube paulista com um histórico 4 x 1 em pleno Maracanã, Tiago Volpi pegou dois pênaltis – batidos por Pedro e Bruno Henrique – e ainda deu uma grande assistência para o gol marcado pelo atacante Luciano, o último da goleada aplicada pelo São Paulo. 

Foi mais uma exibição de gala do atleta, que já tinha se destacado ao pegar dois pênaltis na decisão da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza, treinado pelo próprio Rogério Ceni, e também vencida pelo time paulista. Tiago Volpi vem agarrando muito no gol são paulino e a torcida do clube, que já não comemora um título desde 2012, já acredita que pelo menos no gol o time está bem servido.

Humilde, o goleiro sempre destaca que independentemente de ser ou não considerado um ídolo pela torcida, somente espera contribuir com o melhor que puder para o São Paulo. ‘Não dá para me comparar com Rogério Ceni. Isto é impossível e ele é incomparável por tudo o que fez pelo clube ao longo de muitos anos. Mas sempre foi um orgulho vestir a camisa de um jogador tão vitorioso e histórico para o São Paulo”, enfatiza Tiago Volpi.