Novo técnico do Sport, paraguaio Gustavo Florentin terá primeiro desafio no futebol brasileiro

0
32
Gustavo Florentin

O novo técnico do Sport, o paraguaio Gustavo Florentin, de 43 anos, terá seu primeiro desafio no futebol brasileiro. Ele assumiu o comando do elenco em substituição a Umberto Louzer, que não conseguiu tirar o Leão pernambucano da zona de rebaixamento da Série A e acabou demitido.

No momento o Sport ocupa a 18ª posição na tabela de classificação com 15 pontos e na próxima rodada enfrentará a lanterna Chapecoense, que ainda não venceu no Brasileirão. O jogo ocorrerá no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife.

Florentin se diz empolgado de poder dirigir um time da primeira divisão do futebol brasileiro. O treinador já era monitorado pela diretoria rubro negra há algum tempo como uma opção viável caso Umberto Louzer não tivesse bons resultados, o que acabou acontecendo.

O treinador paraguaio fez uma boa campanha com o clube boliviano The Strongest, em seu último trabalho. Na equipe de La Paz Florentin venceu dez dos 16 jogos em que comandou o elenco, deixando a equipe na liderança com folga e com um aproveitamento de 62,50%.

O técnico conquistou a Copa do Paraguai com o Guarani em 2018 e já chegou à semifinal da Copa Sul-Americana com o Cerro Porteño. Ele é considerado um profissional vibrante e metódico, que se caracteriza por um estilo mais intenso e aguerrido, um perfil que a diretoria do Sport considerou ideal para comandar o Leão pernambucano.

O recém-contratado treinador desembarcará em Recife nos próximos dias acompanhado de um preparador física, um analista de desempenho e um auxiliar técnico. Gustavo Florentin já acompanhará a partida do Leão contra a Chapecoense no próximo sábado ás 17 horas, na Ilha do Retiro.