O desafio de Jair Ventura no Sport Recife

0
67
Jair Ventura

A estreia no Sport Recife (PE) não foi a esperada, com uma derrota por 1 x 0 para o Coritiba no último domingo em Curitiba, e o desafio é grande: tirar o clube pernambucano da vice-lanterna da Série A deste ano e firmar-se como um treinador de ponta no futebol brasileiro. Mesmo assim, o técnico Jair Ventura está otimista e vem implantando aos poucos seu estilo de defesa forte, meio compacto e contra-ataque.

O treinador do Sport – filho do ex-jogador Jairzinho, tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira e ídolo histórico do Botafogo – teve seus melhores momentos justamente no alvinegro carioca, quando mesmo com um elenco limitado levou o time carioca às quartas de final da Copa Libertadores da América. Fiel às suas características, Jair Ventura extraiu o máximo de jogadores limitados e a equipe chegou a vencer e eliminar vários dos favoritos da competição.

Após a eliminação da Libertadores, alguns problemas internos alvinegros levaram à saída do técnico – que ainda desperta a simpatia de parte da torcida botafoguense. Jair Ventura aceitou um convite para dirigir o Corinthians, mas não teve o mesmo sucesso. 

Agora, no Sport, mais uma vez tem em mãos um elenco com várias limitações e terá de trabalhar muito para que os pernambucanos sequer permaneçam na Série A em 2021.

O técnico viu mais organização de seu time no jogo contra o Coritiba e salientou que a derrota ocorreu em um “detalhe” da partida. Ventura está otimista e acredita no potencial de seus comandados. 

O Sport está em 19º lugar no campeonato com quatro pontos em seis jogos, mas o lanterna Atlético (GO) tem um jogo a menos que os pernambucanos. 

Na próxima rodada o Leão enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira, às 19 horas, em Porto Alegre. Mais um grande desafio para Jair Ventura.