Sport tenta quebrar jejum contra o Corinthians em São Paulo

0
47
Sport Recife

O Sport entra em campo na noite desta quinta-feira, às 21 horas em São Paulo para enfrentar o Corinthians pela 31ª rodada com a obrigação de vencer e quebrar um incômodo jejum: o clube pernambucano perdeu os sete últimos confrontos com o Timão na capital paulista.

O Leão da Ilha não vence uma partida fora de Recife há quase quatro meses e mais do que nunca precisa dos três pontos, pois a zona de rebaixamento está muito próxima dos pernambucanos. A equipe está em 14º lugar, com 32 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, primeiro time na área da degola.

Em 15 compromissos como visitante o Sport venceu apenas dois no Brasileirão e a última vez que isto ocorreu foi em 4 de outubro do ano passado, quando bateu o Bahia por 2 x 1 em Salvador. De lá para cá oito jogos longe de Recife, com seis derrotas e apenas dois empates obtidos pela equipe comandada pelo técnico Jair Ventura.

O treinador terá a volta do armador Thiago Neves, que ficou de fora do último compromisso do Leão. Marquinhos tem vínculo com o Corinthians e de acordo com uma cláusula contratual não poderá atuar o alvinegro na capital paulista. 

Outro desfalque do Sport será o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que foi expulso na partida contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Sander deverá ficar com a vaga. Jair Ventura deverá fazer um bloqueio maior no meio de campo para compensar as fragilidades do lado esquerdo da equipe pernambucana.

O Corinthians na última rodada acabou goleado justamente por seu maior rival, o Palmeiras, pelo placar de 4 x 0. Por isso o técnico Vagner Mancini deverá optar por um esquema bem ofensivo para que o time recupera a pegada na qual vinha antes da derrota, tendo vencido cinco jogos consecutivos.

O jogo entre Corinthians e Sport terá a transmissão ao vivo Do Premiere e SporTV.