Vasco anuncia compra de lateral-direito ex-Atlético (MG)

0
208
Vasco da Gama

Foi uma sexta-feira bem movimentada na Colina. Após oficializar as permanências de alguns atletas como Mateus Carvalho e Zé Gabriel, a diretoria do Vasco anunciou a compra em definitivo de Paulo Henrique, atleta que pertencia ao Atlético (MG) e estava emprestado ao clube carioca na atual temporada.

O Cruzmaltino pagará 1 milhão (cerca de R$ 4,8 milhões) para ficar com o lateral direito. Os valores abrangem 70% dos direitos econômicos do jogador, com 65% pagos ao Atlético (MG) 25% a Paulo Henrique, 5% ao Paraná Clube e outros 5% ao Juventude de Caxias do Sul.

Paulo Henrique assina contrato por quatro temporadas com o Vasco. Aos 27 anos, ele chegou a receber sondagens de clubes da Liga de Futebol dos Estados Unidos, além de propostas de brasileiros, mas a preferência era do Vasco, que resolveu exercer a opção de compra do atleta.

O lateral fez uma boa temporada em 2023 e atuou em 16 partidas no Brasileirão – dez como titular. Na partida decisiva contra o Bragantino na última rodada, quando o Vasco se garantiu na elite, Paulo Henrique deu uma assistência. Ele também fez um gol no clássico contra o Botafogo na 32ª rodada, vencido pelo Cruzmaltino em São Januário.

Aos poucos o Gigante da Colina vai se preparando para a disputa dos torneios da próxima temporada. Porém, pelo menos por enquanto o Vasco resolveu encerrar os anúncios de permanências de alguns atletas do elenco.