Vasco recebe o Bahia pela Série A

0
134
Foto: Daniel Ramalho/Site do Vasco

Depois de enfrentar dois fortes adversários nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e ter apresentado um bom futebol, conquistado quatro pontos contra Atlético (MG) fora de casa e Palmeiras no Maracanã, o Vasco recebe o Bahia nesta segunda feira no Estádio de São Januário, às 20 horas, com promessa de casa cheia.

O cruzmaltino, que está de volta à elite depois de passar dois anos na Série B, surpreendeu a muitos críticos e a parte de sua própria torcida e se saiu bem em confrontos com os dois últimos campeões brasileiros. Agora a expectativa é de um duelo mais tranquilo em São Januário. embora também tenha se tornado SAF, o Bahia não começou bem o campeonato, perdendo as duas partidas iniciais.

A equipe carioca, comandada por Maurício Barbieri, está disputando somente o Brasileirão e no final de semana fará um clássico com o Fluminense no Maracanã. por isto, o treinador quer a vitória sobre os baianos para entrar mis tranquilo no desafio contra o time das Laranjeiras, dirigido por Fernando Diniz.

Barbieri não tem desfalques para o jogo contra o Bahia nesta segunda-feira, mas deverá escalar Marlon Gomes no meio de campo no lugar de Rodrigo. O objetivo do treinador é dar mais ofensividade ao time na luta pelos três pontos. A defesa vascaína, que antes não passava muita confiança, está mais ajeirada e sólida, na avaliação de Barbieri.

O Bahia do técnico Renato Paiva deverá ter o retorno de Thaciano, que ocupará o posto de Daniel. Outra alteração do treinador seria o retorno de Chávez à lateral-esquerda, no lugar de Matheus Bahia, que não tem rendido muito bem. O Bahia, assim como o Vasco, retornou à Série A este ano e fez muitas contratações para a temporada de 2023.

O jogo em São Januário terá a transmissão ao vivo dos canais SporTV e Premiere. O árbitro do confronto será Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua, também paulistas. No VAR estará Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.

Escalações:

Vasco: Leo Jardim; Pumita Rodriguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Marlon, Jair, Andrey e Gabriel Pec; Alex Teixeira e Pedro Raul.

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Chávez (Matheus Bahia); Biel, Cauly e Everaldo.