Vasco tem desafio contra o Internacional pela Série A

0
204
Foto: Twitter do Vasco

A derrota para o arquirrival Flamengo na última rodada, quando teve uma atuação comandada pelo francês Payet, não parece ter perturbado os torcedores do Vasco, que mais uma vez deverão lotar o Estádio de São Januário em um compromisso da equipe. O Gigante da Colina enfrenta o Internacional nesta quinta-feira às 19 horas pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue no esforço de recuperação para evitar mais um rebaixamento em sua gloriosa história.

O Cruzmaltino está com 30 pontos, na 17ª posição, e um simples empate na noite de hoje já basta para tirar o time da região da degola. O objetivo, porém, é derrotar os gaúchos e seguir para o Centro-Oeste no próximo final de semana para o duelo de seis pontos com o Goiás, outra equipe seriamente ameaçada de queda.

O Internacional chega ao Rio de Janeiro empolgado pela impiedosa goleada de 7 x 1 que aplicou no Santos em seu último compromisso, a maior do Brasileirão até o momento. O time gaúcho está em 12º lugar, com 35 pontos, e se derrotar o Vasco em São Januário volta a sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O técnico vascaíno, Ramon Diaz, gostou da atuação do time no clássico contra o Flamengo, quando o Cruzmaltino perdeu muitas chances e esteve muito perto de derrotar o rival, que tem um elenco muito superior. A tendência é o treinador é repetir a formação do último final de semana, com Payet entre os titulares. No último confronto com o Inter, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 2 x 1.

O Colorado terá a presença de Bustos, recuperado de uma pancada sofrida no tornozelo direito. O técnico Eduardo Coudet mais uma vez terá em mãos o time ideal e conta com o ataque com Alan Patrick e Enner Valência para superar o Vasco em seus domínios.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do confronto entre Vasco e Internacional a partir das 18h50, direto do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida terá o paulista Luiz Flávio de Oliveira no apito, auxiliado por Neuza Back (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (SP). No VAR estará Rodrigo Guarizo do Amaral.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aranguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência.