Andrey desfalcará o Vasco contra o Confiança, em Aracaju

0
16
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Fernando Diniz (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O técnico do Vasco, Fernando Diniz, tem apenas um desfalque para o duelo com Confiança neste domingo, à 18h15 no Batistão, em Aracaju, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Andrey sentiu uma lesão na coxa direita e já iniciou tratamento intensivo no departamento médico do clube carioca.

O Vasco vive um momento de ascensão do campeonato e venceu os dois últimos jogos, contra o Brusque (SC) fora de casa e Goiás em São Januário na última rodada. A boa fase vascaína começou quando Diniz assumiu como treinamento e, principalmente, o retorno do meia Nenê, que estava no Fluminense, e assinou às pressas com o Cruzmaltino. 

O experiente atleta de 40 anos tem sido fundamental na recuperação do time na tabela. Depois dos dois últimos triunfos o Gigante da Colina viu aumentadas as chances de retorno à Série A já no próximo ano, mas precisa manter o embalo e seguir conquistando vitórias.

No momento o Vasco tem 40 pontos na tabela de classificação, seis a menos que o Avaí, quarto colocado e último dos times que atualmente compõem o grupo de acesso à elite, que neste sábado enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Confiança, que quase derrotou o líder Coritiba no Paraná na última rodada – vencia por 1 x 0 até o final da partida – também tem se recuperado na tabela, mas ainda ocupa a vice-lanterna do torneio, com 22 pontos, sete a menos que o Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

O time sergipano não perde há cinco partidas na Série B, com três empates e duas vitórias, a melhor sequência invicta do momento no torneio nacional. A defesa do Dragão ainda é a mais vazada do campeonato, com 38 gols sofridos em 27 jogos, mas melhorou muito depois da chegada do técnico Luizinho Lopes. Em seis compromissos comandando o Confiança a equipe levou somente quatro gols.

O embate entre Confiança e Vasco será transmitido para todo o País pelo Canal Premiere a partir das 18h15.