Botafogo tenta contra o Avaí primeira vitória fora de casa pela Série B

0
80
Avaí vs Botafogo

O Botafogo tenta se aproximar da G4 da Série B neste sábado às 21 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o Avaí. Para isto, o alvinegro carioca precisa vencer fora de casa, algo que ainda não aconteceu na competição

Por enquanto o clube de General Severiano só conseguiu dois pontos fora, em empates com o Vila Nova por 1 x 1 e o Londrina por 2 x 2. O alvinegro carioca perdeu para o Náutico e Sampaio Corrêa, ambos por 3 x 1, em outros confrontos realizados longe do Rio de Janeiro.

O clube carioca levou gols em todas as partidas que atuou fora de casa, justamente o contrário do que ocorre no Rio, onde a defesa alvinegra ainda não foi vazada. O mau desempenho em confrontos como visitantes preocupa a torcida, que sabe que não basta fazer o dever de casa e vitórias fora de casa são fundamentais para subir na tabela e conseguir voltar para a Série A.

Para o jogo contra o Avaí o Botafogo não poderá contar com Chay, que tem sido seu principal jogador e assinalou o gol do triunfo por 1 x 0 contra o Vitória da Bahia na última rodada. O atleta levou o terceiro cartão amarelo contra os baianos e não poderá atuar. Na sua vaga o técnico Marcelo Chamusca está na dúvida entre Barreto, mais pesado e menos ofensivo, e Marco Antônio, que tem a preferência da torcida e é bem mais criativo.

Chamusca tem se caracterizado por excessivas preocupações defensivas e escolhas infelizes tanto nas escalações quanto nas substituições, o que tem irritado os torcedores botafoguenses neste início de Série B. O Botafogo está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 11 pontos, mas tem um jogo a menos que a maior parte dos concorrentes.

O jogo entre Avaí e Botafogo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.