Chance de título do América (MG) na Série B é de 20%

0
47
América (MG)

O América (MG) faz sua melhor temporada na história da Copa do Brasil, tendo já chegado à semifinal da competição após eliminar gigantes como o Corinthians e o Internacional. Também na Série B as chances de acesso à elite cresceram muito nas últimas rodadas.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o Coelho tem 83,9% de chances de regresso à Série A em 2021. Com a vitória sobre o Juventude por 2 x 1 na última rodada e a derrota da líder Chapecoense para o Cruzeiro por 1 x 0 o América (MG) ficou a apenas quatro pontos da liderança e aumentou suas chances de conquistar o tricampeonato do torneio.

Os técnicos da UFMG calculam que a chance de título americano subiu de 11,2% para 20,9% após a vitória sobre o Juventude. Para quem esperava o protagonismo do Cruzeiro entre os clubes de Minas Gerais na Série B e o retorno rápido da Raposa à elite nacional, o grande destaque tem sido o Coelho.

O time celeste melhorou muito na competição após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, mas ainda está em 15º lugar na tabela de classificação com 28 pontos, nove a menos que o Juventude, primeiro time na zona de classificação para a Série A. Se quiser regressar à elite ainda este ano o Cruzeiro terá de fazer uma campanha perfeita nas 15 partidas que lhe restam até o final do torneio. 

O América (MG) tem no momento 43 pontos na vice-liderança e precisa somar mais 20 pontos em 15 jogos – algo como seis vitórias e dois empates – até o término da Série B, para voltar à elite em 2021. Como o momento americano é muito bom, tal meta é bem possível de ser alcançada e o Coelho ser quem sabe o representante mineiro que fará companhia ao Atlético no próximo ano.