Cruzeiro duela com o Goiás em jogo-chave para se aproximar do G4

0
20
Cruzeiro

O Cruzeiro tem nesta terça-feira um duro compromisso ainda pela 21ª rodada da Série B contra o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h30. Trata-se de um jogo-chave para os mineiros no esforço do gigante de Belo Horizonte para se aproximar do G4 da competição nacional.

O Goiás está empatado com o Botafogo com 38 pontos, mas se pontuar no jogo atrasado nesta quarta assumirá no mínimo o terceiro lugar. Se vencer os mineiros o Esmeraldino atingirá a segunda posição do torneio.

O Cruzeiro, que vem em franca recuperação na Série B, ainda ocupa a 15ª posição, com 25 pontos, e se vencer em Goiânia subirá três posições. Desde que o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do elenco a Raposa não sabe o que é perder, com uma invencibilidade de oito jogos.

Neste momento do campeonato, segundo o Departamento da Matemática de UFMG, Vasco e Cruzeiro juntos somam menos de 8% de chance de conseguirem o acesso à Série A. Antes de enfrentar o Goiás o clube mineiro tem somente 1,6% de chance de subir para a elite.

Os números, porém, se tornam muito mais animadores na fase Luxemburgo, pois o desempenho do time, que ao longo de todo o campeonato, chega a 39,7%, é de 66,66%. O time mineiro também vive a fase de melhor desempenho fora de casa, com duas vitórias e dois empates em quatro jogos longe de Minas Gerais.

Para subir para a Série A o Cruzeiro precisará no mínimo de 36 pontos em 17 jogos, um desempenho de cerca de 70%. Um tropeço contra o Goiás nesta quarta-feira não seria uma tragédia, mas dificultaria ainda mais a missão da Raposa.

O jogo entre Goiás e Cruzeiro será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV. A Rede Globo transmitirá a partida somente para os Estados de Minas Gerais e Goiás.