Cruzeiro empata com o CRB e está fora da Copa do Brasil

0
82
Cruzeiro eliminado
foto: Bruno addad

Na luta para recuperar o prestígio no futebol brasileiro, arranhado com o rebaixamento à Série B em 2019, o Cruzeiro somou na tarde desta quarta-feira mais um fracasso. Lento e desorganizado, o time mineiro empatou em 1 x 1 com o fraco CRB, em Maceió, e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil.

O CRB, por outro lado, comemora uma classificação inédita à quarta fase da segunda mais importante competição nacional e, de quebra, receberá R$ 2 milhões da CBF. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, os alagoanos bateram a Raposa por 2 x 0 e construíram uma vantagem bem explorada no segundo confronto.

O jogo começou com o Cruzeiro pressionando, mas sem qualquer organização e real perigo ao gol do CRB. Os mineiros, porém, conseguiram abrir o marcador aos 45 minutos da etapa inicial, com Giovanni e chegaram a ter esperança de pelo menos levar a disputa da vaga para os pênaltis.

Mas os cruzeirenses bobearam e aos 18 do tempo final Leo Gamalho, que já tinha sido o carrasco da equipe celeste em Belo Horizonte, marcou e decretou o empate. Daí até o final o Cruzeiro continuou pressionando, mas não conseguiu furar a retranca alagoana.

O CRB agora vai depender de um sorteio com data ainda não marcada para saber qual será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Ao Cruzeiro, depois dos fracassos no Campeonato Mineiro e na competição nacional, resta apenas fazer uma ótima Série B e lutar para voltar à divisão de elite do futebol brasileiro em 2021.