Cruzeiro terá mudanças contra o Brusque na estreia de Luxemburgo

0
60
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Washington Alves/Light Press / Cruzeiro)

O técnico Vanderlei Luxemburgo quer “começar com tudo” sua terceira passagem pelo comando do Cruzeiro, desta vez na disputa da Série B, competição na qual a Raposa está em péssima colocação e com risco real de rebaixamento.

O experiente treinador de 69 anos prometeu “algo novo” logo em sua estreia substituindo Mozart Santos. Flávio e Giovanni poderão aparecer no meio de campo e Wellington Nem deverá ser escalado no ataque contra o Brusque.

– Não tem essa coisa de esperar para promover mudanças. Todo jogo é decisivo – destacou o treinador.

Luxemburgo tem razão para ter pressa para promover mudanças e dar uma injeção de ânimo no elenco. A equipe mineira está há nove jogos sem vencer e soma apenas 13 pontos em 15 jogos, ocupando a 18ª posição. Mesmo jogando fora de casa uma vitória é fundamental para começar uma reação na competição.

Luxemburgo reuniu o elenco na última quinta-feira e cobrou sacrifício e seus comandados para reerguer a equipe e ajudar a recolocar o Cruzeiro no lugar que merece, numa posição de protagonismo no futebol brasileiro.

O adversário do Cruzeiro, o Brusque, chega embalado para o duelo com os mineiros. A equipe venceu três partidas e empatou uma nos últimos jogos e briga para entrar no G4. Os catarinenses não terão Rodolfo Potiguar suspenso. Em seu lugar deverá ser escalado Fillipe Soutto. O Brusque tem 24 pontos e está no sexto lugar na tabela de classificação, dois a menos que o Avaí, último dos clubes a compor a faixa de classificação para a Série A.

O confronto entre Brusque e Cruzeiro pela 16ª rodada da Série B será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere neste sábado às 11 horas.