Cruzeiro visita o Brasil de Pelotas para voltar a vencer

0
94
Ramon
Ramon (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta neste sábado, às 19 horas, o Brasil de Pelotas no Estádio Bento de Freitas pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros não vencem há dois jogos e no último confronto empataram em casa com o Guarani de Campinas em partida muito movimentada que terminou 3 x 3. Antes, os mineiros tinham sido derrotados pelo CSA por 2 x 1 em Maceió (AL).

Curiosamente, o Cruzeiro tem no momento o melhor ataque da Série B, com 13 gols, mas a pior defesa (13 tentos sofridos), o que demonstra o quanto vem sofrendo com a irregularidade na competição nacional que disputa pelo segundo ano consecutivo.

A Raposa de Belo Horizonte está apenas em 14º lugar na tabela de classificação do torneio, com oito pontos, um a mais que o Remo, primeiro time na zona de rebaixamento à Série C. Por outro lado, a equipe mineira está sete pontos abaixo do Sampaio Corrêa, último clube do G4 da Série B.

O Brasil de Pelotas está na penúltima colocação do torneio nacional e não vence há três jogos. O técnico da equipe gaúcha, Cláudio Tencati, está com o cargo ameaçado e o time não contará com o zagueiro Arthur e o atacante Wellington, pois ambos ainda pertencem ao Cruzeiro.

Na última rodada o Brasil perdeu por 1 x 0 para o Brusque e precisa vencer em casa para não se afundar ainda mais no Z4. O time gaúcho parece o adversário ideal para que o Cruzeiro vença e deslanche na Série B, mas o técnico Mozart da equipe celeste prega respeito ao Brasil de Pelotas e muita atenção no decorrer da partida no Rio Grande do Sul.

O jogo entre Brasil e Cruzeiro em Pelotas pela nona rodada da Série B do Brasileirão 2021 terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere.