Demora do Botafogo para demitir Chamusca pode custar caro

0
42
Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca (foto: Vitor Silva / Botafogo)

A Série B já está chegando ao seu primeiro terço e a diretoria do Botafogo mais uma vez tem demostrado sua lentidão e incompetência para tomar as decisões necessárias para salvar a temporada do clube e fazê-lo voltar à elite do futebol brasileiro. Chamusca já deu! A imprensa esportiva já viu isto, a sofrida torcida alvinegra percebeu o óbvio, mas a direção do Botafogo, com passos de paquiderme insiste em algo que não tem como dar certo!

O treinador já teve dez jogos da competição e mais alguns na melancólica participação do outrora Glorioso na Copa do Brasil e demonstra uma total impotência para dar um padrão mínimo ao time. Não há jogadas ensaiadas, a defesa falha seguidamente e o ataque é praticamente inoperante. 

Com a exceção do ótimo Chay, verdadeiro achado do Botafogo para a temporada, pouco se tem visto nos gramados nos quais o alvinegro apenas passa vexame e envergonha em grau absurdo a sua apaixonada torcida. A equipe começa vencendo em vários jogos, mas não sabe ao menos segurar o resultado e os torcedores logo temem que leve a virada. Foi assim contra o CRB em Alagoas e repetiu-se contra o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos.

Apesar da incapacidade do técnico, a diretoria também peca seguidamente não apenas em trocar o comandante – o que com certeza custará muito mais caro que trazer outro treinador -, mas insiste em contratar para vestir a gloriosa camisa alvinegra atletas que são abaixo da média até mesmo de times da quarta divisão do campeonato carioca.

O que dizer de Guilherme Santos (mais parece um lutador de sumô) na lateral-esquerda que um dia pertenceu ao grande Nilton Santos? De onde tiraram peças tão medíocres quanto Barreto ou Rafael Carioca? Impressiona a incompetência de tais “dirigentes”!

Ainda há tempo, mas o Botafogo já ocupa a décima colocação da \série B e está a cinco pontos do último dos classificados para a Série A. Assim, o que os torcedores e os que amam o futebol carioca insistem com os diretores da centenária e tradicional instituição alvinegra: acordem senhores! Aprendam a agir com rapidez e inteligência e deem algum motivo de alegria à torcida do Glorioso! É o mínimo que todos pedimos.