Enderson Moreira tenta recuperar ânimo do Botafogo após derrota para o CSA em Maceió

0
52
Enderson Moreira
Enderson Moreira (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

A atuação do Botafogo contra o CSA em Maceió na última rodada foi daquelas que o torcedor prefere esquecer, mas deve deixar lições para o técnico Enderson Moreira e os jogadores da equipe, que ainda ocupa o terceiro lugar na classificação da Série B.

O time alvinegro não se encontrou em campo, houve falha bizarra do goleiro Diego Loureiro que resultou no primeiro gol do adversário e o ataque simplesmente não funcionou. Com isto, os cariocas saíram de Maceió com um placar desfavorável de 2 x 0, apenas a segunda derrota sob o comando de Enderson Moreira, que ainda registrou dez vitórias e um empate.

No dia seguinte ao insucesso contra o CSA, o treinador pediu calma á torcida e enfatizou que, embora não fosse o resultado obviamente esperado, não havia motivo para desespero, mas necessidade de analisar os erros e trabalho redobrado para seguir na caminhada rumo à Série A.

O Botafogo ainda tem, segundo os matemáticos, 77% de chances de acesso, mas ficou um ponto mais longe do líder Coritiba e viu a vantagem sobre o quinto colocado, o Guarani, cair pela metade. O Glorioso tem 44 pontos, empatado com o CRB nas na frente dos alagoanos pelo saldo de gols, ambos seguidos pelo time de Campinas, que tem 41. O líder Coritiba está com 49.

– Temos de ter cuidado para não criarmos um monstro aqui. Sempre enfatizei que ainda enfrentaríamos dificuldades antes do sonhado acesso. Estamos trabalhando forte, mas oscilações podem ocorrer. Isto é natural em uma competição longa como a Série B – destacou Enderson Moreira.

O treinador agora terá de recuperar o ânimo dos atletas para o duelo do próximo domingo às 18h15, no Estádio Nilton Santos, contra o Sampaio Corrêa (MA), equipe perigosa que está em sétimo lugar, com 36 pontos. Enderson sabe que um triunfo sobre os maranhenses é fundamental para retomar a confiança e a trajetória rumo ao acesso.