Goiás encara o Brasil (RS) em Pelotas para manter-se no G4 da Série B

0
41
Goiás
Foto: Site Oficial do Goiás

Brasil (RS) e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Bento Freiras, em Pelotas em situações bem distintas na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Enquanto o Esmeraldino está no G4 da competição e o time gaúcho na zona de rebaixamento do torneio.

O jogo abre a 5ª rodada da competição nacional e o Brasil, com apenas dois pontos até aqui, busca sua primeira vitória na Série B. O Goiás, por outro lado, está invicto e com oito pontos na tabela, na terceira posição. Até aqui venceu dois e empatou dois confrontos nos quatro que disputou.

O Esmeraldino está a quatro pontos do líder Náutico e um triunfo fora de casa o firmará no G4 da Série B do Brasileirão. Na última rodada a equipe venceu o CRB por 1 x 0 e o treinador Pintado não poderá contar com o atacante Diego, com uma lesão muscular. Dadá Belmonte, que na última rodada entrou no decorrer da partida, é o favorito para ocupar a vaga. 

Madison e Rezende brigam pela vaga de Breno, que seguirá de fora por ter tido um mal-estar no confronto com o CRB e ainda não estar recuperado. Luan Dias e Vinícius Lopes também poderão ser empregados pelo treinador no compromisso em Pelotas nesta sexta-feira à noite.

O Brasil de Pelotas terá a volta do técnico Cláudio Tencati ao banco após cumprir suspensão automática. O zagueiro Ícaro foi expulso na rodada passada e desfalcará a equipe, Héverton deverá assumir sua posição contra o Goiás. Lucas Santos deverá prosseguir no meio-campo e Paulo Victor e Júnior Viçosa seguem em isolamento por causa da Covid-19.

Os canais SporTV e Premiere transmitirão a partida ao vivo para todo o Brasil.