Guarani e Cruzeiro se enfrentam no Brinco de Ouro, em Campinas

0
24
Guarani vs Cruzeiro

Num jogo de opostos na tabela de classificação da Série B o Guarani recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira às 19 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada do torneio nacional. Em comum apenas o fato de que as equipes saíram derrotadas em seus últimos compromissos pela competição.

O Guarani briga pelo G4 e no momento ocupa a sexta posição com 41 pontos, cinco a menos que o Avaí, que fecha a faixa de acesso e já jogou na rodada. Na última rodada o Bugre perdeu por 1 x 0 para o líder Curitiba, em partida realizada no Paraná, e precisa vencer os mineiros para não ficar muito longe do pelotão de cima da Série B.

O Cruzeiro tem menos de 0,5% de chance de acesso à elite do futebol brasileiro, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. A Raposa provavelmente passará mais um ano longe da Série A, mas tem de tomar cuidado também para não sofrer um novo rebaixamento.

Derrotado em Belo Horizonte no último final de semana pelo CSA por 2 x 1, o Cruzeiro está apenas em 15º lugar no campeonato, com 31 pontos, cinco acima do Brusque, que abre a zona da degola e também jogará nesta quarta-feira, contra o lanterna Brasil de Pelotas, fora de casa. O time mineiro segundo os matemáticos, tem 11% de chance de ser rebaixado.

Para o duelo em Campinas contra o Cruzeiro o técnico do Bugre, Daniel Paulista não terá desfalques. O comandante cruzeirense, Vanderlei Luxemburgo, por outro lado, não poderá contar com Rafael Sobis, Adriano e Matheus, suspensos. Além disso, Wellington Nem e Marcinho ainda se recuperam de lesão.

No retrospecto dos jogos entre paulistas e mineiros ocorreram 36 partidas, com 13 triunfos do Bugre, 13 da Raposa e dez empates, demonstrando o grande equilíbrio existente na história do confronto. O Cruzeiro não perder para o adversário desta quarta no Brinco de Ouro desde 2004, quando o Guarani venceu por 2 x 0.

O jogo no Brinco de Ouro entre Guarani e Cruzeiro terá a transmissão ao vivo pelo SporTV e Canal Premiere para todo o Brasil.