Luxemburgo estreia pelo Cruzeiro contra o Brusque fora de casa

0
54
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

O confronto entre Brusque e Cruzeiro neste sábado às 11 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), pela Série B tem como principal atração a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no clube mineiro, em sua terceira passagem pela Raposa.

Aos 69 anos, Luxemburgo substitui Mozart Santos em um momento crítico do Cruzeiro na Série B. A equipe não vence há nove jogos e ocupa no momento a 18ª colocação com apenas 13 pontos em 15 partidas. Se o campeonato terminasse agora a Raposa estaria rebaixada para a Série C, o que seria terrível para uma instituição já assolada por problemas financeiros e administrativos.

  O Brusque, que não tem nada com a crise cruzeirense, está em sétimo lugar no torneio, com 24 pontos, dois a menos que o Avaí, o quarto e último clube a compor o G4 da Série B. O clube tem um de seus patrocinadores o famoso “Velho da Havan”, polêmico empresário ligado ao presidente Jair Bolsonaro. O Brusque está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates.

O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo ocorreu na Série A de 2020, quando comandou o Vasco da Gama no esforço para livrar o clube carioca de um novo rebaixamento para a Série B. O velho Luxa não conseguiu seu objetivo e vive um momento de baixa na carreira, com as postas de clubes de ponta fechadas para sua contratação. 

Um bom trabalho para tentar reerguer o Cruzeiro aos seus melhores momentos de glória pode também representar redenção para o treinador no futebol brasileiro.

O jogo entre Brusque e Cruzeiro neste sábado às 11 horas em Santa Catarina, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.