No G4, Goiás recebe a Ponte Preta, que tenta se afastar da degola

0
4
Goiás

Mais um jogo de opostos ocorrerá nesta terça-feira às 21h30 no Estádio da Serrinha, em Goiânia, quando o Goiás receberá a Ponte Preta pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino está em quarto lugar e quer ficar mais confortável no grupo de acesso, enquanto os campineiros lutam para colocar distância da temida zona de rebaixamento do torneio.

O Goiás tem 53 pontos e está a cinco do líder Coritiba, que joga na próxima quarta-feira contra o Operário (PR), na capital paranaense. O Esmeraldino poderá no máximo ganhar uma posição, passando o Avaí, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória mais e enfrentará o desesperado Brasil de Pelotas no Sul. 

Se derrotar a Ponte Preta e o Leão da Ilha tropeçar o Goiás chegará à terceira posição. Mas o maior objetivo é fazer bem o dever de casa e, se possível, aumentar a distância para o quinto colocado, o CRB, que tem 51 pontos e receberá o Sampaio Corrêa na quinta-feira em Maceió.

A Ponte Preta está em 15º lugar, com 38 pontos, somente três acima do Londrina, equipe que no momento abre a zona de rebaixamento da Série B. Por isto a Macaca precisa de um bom resultado em Goiânia para ficar mais aliviada na luta contra a degola.

O técnico Marcelo Cabo foi demitido pelo Goiás, que será comandado pelo interino Glauber Ramos inicialmente até o término a Série B. ele deverá promover a volta do lateral-direito Apodi, que cumpriu suspensão na última rodada da Série B. Recuperado de lesão muscular, o volante Rezende também deverá ser escalado como titular pelo interino.

A Ponte Preta tem o segundo pior desempenho como visitante na Série B. Na última rodada a Macaca tropeçou em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, e empatou sem gols com o também ameaçado Vitória da Bahia.

O jogo entre Goiás e Ponte Preta pela Série B do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV.