Rafinha desfalca o Coritiba no jogo desta sexta contra o Guarani

0
79
Rafinha
Rafinha (foto: Site Oficial do Coritiba)

O Coritiba tem um desfalque certo para a partida desta sexta-feira às 19 horas no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani. O veterano meia Rafinha sentiu dores musculares e não poderá atuar nesta rodada da Série B. A princípio ele é a única baixa para o duelo no Estado de São Paulo contra o Bugre.

Por outro lado, o técnico Gustavo Morínigo terá o retorno de William Alves e Matheus Sales ao time depois de alguns jogos de ausência entre os titulares do Coxa. A equipe paranaense tem dez pontos na Série B e está em quarto lugar. O Guarani tem um a menos e sustenta a sétima colocação do torneio.

Em seguida ao jogo contra o Bugre o Coritiba deixará Campinas e viajará imediatamente para Aracaju (SE), onde enfrentará o Confiança na rodada seguinte, marcada para o próximo dia 29 (terça-feira). Para o jogo contra os sergipanos o Coxa terá os reforços do goleiro Diego Monteiro e do meio-campista Biel, que integram a equipe de aspirantes do alviverde do Paraná e foram requisitados pelo treinador do time principal para compor o elenco.

Guarani e Coritiba são dois dos clubes atualmente na Série B que já conquistaram taças na divisão principal do futebol brasileiro. Cada um tem um título na série A. O Bugre venceu o Brasileirão de 1978 e o Coxa conquistou o mesmo torneio em 1985. Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo são outros dos gigantes do futebol nacional que amargam a Série B em 2021.

O jogo entre Guarani e Coritiba pela sétima rodada da Série B do Brasileirão será transmitido direto de Campinas e ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo, Canal Premiere e SporTV.