Situação de Enderson Moreira cada vez mais difícil no Cruzeiro

0
72
Enderson Moreira
Enderson Moreira

Mais uma decepção par o Cruzeiro no empate em casa com o CRB por 1 x 1 e o clima para o treinador Enderson Moreira só piora. Torcedores e parte da diretoria não aguentam mais tantas apresentações medíocres do clube mineiro, que está à beira da zona do rebaixamento para a Série C e nos últimos cinco jogos empatou dois e perdeu três.

No jogo desta segunda feira contra os alagoanos o Cruzeiro até saiu na frente, aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol do boliviano Marcelo Moreno. Porém preferiu passar o resto da partida apenas tentando garantir o resultado e foi castigado aos 39 minutos da etapa final quando Leo Gamalho – sempre ele, o carrasco da Raposa – garantiu o empate para os visitantes após uma falha da defesa cruzeirense.

O Cruzeiro está a nove pontos do primeiro clube da zona do G4 da Série B e, pior ainda que os péssimos resultados, é o fato de o time não conseguir apresentar um bom futebol e dar alguma esperança à torcida. Como se não bastassem os sérios problemas financeiros do clube celeste, o risco de não voltar para a Série A já em 2021 tem assustado cada vez mais. Tal hipótese poderia aprofundar bastante a já delicada situação.

Para se ter uma ideia do baixo nível apresentado pela equipe nesta segunda, o Cruzeiro mesmo jogando em casa contra o time considerado inferior tecnicamente deu apenas dois chutes em toda a partida. Muito pouco para uma instituição da grandeza do Cruzeiro e muito sofrimento para a já castigada torcida azul celeste

Por enquanto a diretoria tem assegurado a permanência do técnico, mas todos se perguntam até quando o time continuará atuando de forma tão bisonha na competição. Na próxima rodada o Cruzeiro jogará novamente em casa, mas com um adversário de muito mais tradição nacional e que costuma dar muito trabalho mesmo como visitante, o Vitória da Bahia. Hora de buscar enfim a redenção!