Vitória (BA) recebe o Operário (PR) no Barradão

0
146
Vitória (BA) vs Operário

O Vitória (BA) enfrenta neste domingo, às 18h15, o Operário (PR), no Barradão, pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B. 

Após quatro partidas como interino, Rodrigo Chagas estreia como técnico oficial. 

-Tivemos uma semana muito boa de trabalho, onde a gente pôde colocar as ideias com os atletas, e passar também que esse jogo (contra o Operário) é de suma importância para nós. E final de Copa do Mundo. É um jogo que vai fazer com que nós possamos reconquistar a confiança. Precisamos, mais do que nunca, de um resultado positivo, que é a vitória. Temos mais dois jogos em casa além deste. Ter o resultado positivo em todos e montar uma estratégia para que nos jogos fora a gente esteja sempre buscando uma vitória ou um ponto”, avaliou o treinador.

O time ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação – com 36 pontos.

No Operário-PR, a despeito da saída de alguns jogadores que deixaram o clube, o técnico Matheus Costa quer manter o foco na reta final da Série B do Brasileirão. O treinador perdeu três peças durante a semana: o lateral-direito Sávio, que era titular do time, além do lateral-esquerdo Julinho, e do volante Mazinho, que vinham sendo utilizados ao longo dos jogos.

Para a lateral-direita, o treinador só conta com Alex Silva. O jogador está voltando de lesão, após um mês de recuperação. Já na lateral-esquerda, a única opção é Fabiano, que ficará fora contra o Vitória por questão contratual. Com isso, Matheus Costa terá que improvisar com um zagueiro na função. 

O treinador minimizou as decisões da diretoria e quer evitar qualquer impacto no rendimento do time em campo. O Fantasma está na 12ªcolocação na Série B – com 41 pontos. 

– A minha cabeça está totalmente voltada para estes sete jogos da Série B. Sete jogos são muita coisa em uma competição e temos que fazer o nosso melhor. Paralelo a isso, o clube vai fazendo alguns balanços sem que atrapalhe o desempenho desportivo na competição. A gente está em contato diariamente, o clube deve seguir o planejamento, sem que atrapalhe nosso desempenho – explicou o técnico durante uma entrevista coletiva.

Transmissão – Premiere