Vitória tenta vencer o Botafogo pela primeira vez em duelos pela Série B

0
29
Vitória vs Botafogo

O Vitória, atualmente na zona de rebaixamento na Série B, recebe o Botafogo nesta quarta-feira às 21h30 no Barradão, e busca não apenas melhorar sua situação na tabela como quebrar um incômodo jejum contra o alvinegro carioca.

Os baianos enfrentaram o Botafogo três vezes em edições da Série B e os alvinegros venceram todas. No primeiro turno o Botafogo, atual vice-líder da competição, venceu por 1 x 0, gol marcado pelo habilidoso Chay, um dos destaques do Glorioso no torneio.

O rubro negro de Salvador se mantém na 18ª posição com 25 pontos e precisa da vitória para fugir da zona de rebaixamento. O Botafogo tem 47 e seis atrás do líder Coritiba, que empatou em casa com o Confiança por 1 x 1. Se vencer no Barradão o time carioca diminuirá para três pontos a distância para o Coxa.

O técnico do Vitória, Wagner Lopes, acredita que a partida desta quarta-feira no Barradão será muito equilibrada, apesar da grande vantagem do Botafogo na tabela de classificação. “Os jogos são muito parecidos e truncados e tanto o Vitória quanto o Botafogo gostam de ter a posse de bola. Acredito que podemos fazer uma grande partida”, analisou o treinador do Vitória.

Wagner Lopes não terá o volante Fernando Neto e o atacante Marcinho, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada. O treinador deverá utilizar João Pedro e o meia Bruno Oliveira. Contratado há uma semana, o atacante Manoel deverá ser titular pela primeira vez no rubro negro baiano.

O Botafogo não terá o experiente Joel Carli, que ficou no Rio de Janeiro aprimorando a forma física. Kanu volta à zaga ao lado de Gilvan. O jogo entre Vitória e Botafogo será transmitido com exclusividade pelo Canal Premiere para todo o País.