Vitória terá retorno de Léo Ceará contra o Cruzeiro no Barradão

0
41
Léo Ceará
Léo Ceará (foto: Divulgação / Vitória)

O atacante Léo Ceará estará de volta ao time do Vitória na partida desta sexta-feira contra o Cruzeiro às 21h30 no Barradão, em Salvador, pela 28ª rodada da Série B. O jogador é o artilheiro da equipe na competição, com 12 gols, e cumpriu suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra o Confiança, na qual o Vitória perdeu em casa por 3 x 2 para os sergipanos.

A partida contra os mineiros marcará a estreia do técnico Mazola Júnior no comando do elenco. Rodrigo Chagas ficou quatro jogos como interino, somando duas vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 58% à frente do Leão rubro negro.

O novo técnico iniciará seu trabalho com o Vitória na 14ª colocação na tabela de classificação com 33 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Caso o Brasil de Pelotas vença ou empate com o Náutico em Recife o time baiano ainda perderá uma posição, caindo para 15º.

O treinador Mazola Júnior nem teve muito tempo ainda para dirigir treinamentos pelo novo clube, o que só fará nesta quinta-feira, mas basicamente um trabalho físico com os atletas sob seu comando. Será sua única atividade antes da partida contra o Cruzeiro.

O clube mineiro está na 11ª posição na tabela, com 35 pontos e se perder para o Vitória será ultrapassado pelo adversário baiano. O técnico da Raposa, Luiz Felipe Scolari, mantém sua estratégia de não falar sobre volta para a Série A já em 2021, algo muito difícil no momento para o Cruzeiro, que precisa de no mínimo nove ou dez vitórias nas 11 partidas que lhe restam para conquistar o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

  A partida entre baianos e mineiros pela Série B será transmitida ao vivo pelo Canal Premiere no pay-per-view.