
Foi assim na época do Flamengo e tem sido no início de trabalho do treinador no Cruzeiro. Em um mês de temporada, Tite já está sob muita pressão, principalmente por insistir em seu tradicional estilo de jogo e não aproveitar bem o ótimo elenco que tem em mãos no clube.
A goleada de 4 x 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, na estreia no Brasileirão-26, já acendeu o alerta no clube mineiro. Afinal, Tite é o técnico certo para comandar o estrelado time de Belo Horizonte?
Desarrumação
Além de ter perdido algumas ótimas chances, especialmente no primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu um baque no primeiro gol do Botafogo e se desorganizou em campo.
Com isso, uma equipe com várias estrelas como Kaio Jorge – que teve um gol anulado com acerto – e Gerson foi facilmente envolvida e acabou goleada no Rio de Janeiro.
Derrota no clássico pesou
A derrota no clássico mineiro, de virada, para o arquirrival Atlético por 2 x 1, também irritou os torcedores, que reclamaram da apatia de muitos atletas e do esquema importo por Tite ao time, considerado cauteloso em excesso.
Para o duelo com o Botafogo pelo Brasileirão o treinador até tentou empurrar mais a equipe para frente, mas passou a impressão de que a ótima espinha dorsal deixada por seu antecessor no comando, Leonardo Jardim, foi destruída e não foi substituída por algo mais efetivo.
Obrigações
Apesar do desastre na estreia do Brasileirão-26, ainda é cedo para dizer que o Cruzeiro, depois de tantos investimentos em reforços, ficará longe da disputa pelo tão sonhado título.
Por outro lado, recuperar-se logo na Série A e ser mais vibrante também no Campeonato Mineiro são fator obrigatórios, caso Tite queira conquista os torcedores.
Uma sequência positiva deve começar já no próximo jogo do clube, contra o Betim, fora de casa, pela sexta rodada do estadual de Minas Gerais. o Duelo será no domingo, às 2 horas.
A Raposa é a segunda colocada do Grupo C do campeonato. O líder é o surpreendente North.
Próxima rodada do Brasileiro
A próxima partida do Cruzeiro no Brasileirão será contra o Coritiba. O duelo será na quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Tite precisará rever alguns de seus conceitos enquanto é tempo, caso queira manter seu cargo no clube.
























