Atlético (MG) e Flamengo decidem Supercopa do Brasil em clima de rivalidade 

0
48
Atlético (MG) vs Flamengo
Atlético (MG) vs Flamengo

Dia de decisão em Cuiabá. Neste domingo Atlético Mineiro e Flamengo lutam em jogo único pelo título da Supercopa do Brasil. O confronto acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 16 horas (horário de Brasília). 

A disputa da taça é entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas como o Galo venceu os dois torneios na última temporada o regulamento abriu vaga para o rubro negro carioca, vice no Brasileirão de 2021. Quem vencer, além de conquistar o título, ficará com um prêmio de R$ 5 milhões. 

Os duelos entre mineiros e cariocas têm sido dos mais disputados e de maior rivalidade nos últimos anos e desta vez não deverá ser diferente. Afinal, em campo estarão o que muitos consideram os melhores elencos do País ao lado do Palmeiras, que recentemente conquistou o vice-campeonato mundial, perdendo a decisão do torneio organizado pela Fifa para os ingleses do Chelsea. 

O Galo está em segundo lugar no Campeonato Mineiro, com dois pontos a menos que o arquirrival Cruzeiro. O Flamengo também é vice-líder no Cariocão, atrás do Fluminense. O retrospecto do clássico interestadual entre o Galo e o Urubu é favorável ao rubro negro.

Em 118 jogos contra os mineiros o Flamengo venceu 47, perdeu 39 e houve 32 empates. A final da Supercopa do Brasil será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e pelo SporTV.