Flamengo é bicampeão da Supercopa do Brasil

0
43
Gabi
Gabi (foto: Site oficial do Flamengo)

Em uma final movimentada e que foi decidida apenas na cobrança de penalidades, o Flamengo derrotou o Palmeiras e conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil em partida realizada neste domingo em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. No tempo normal o jogo terminou 2 x 2, mas na decisão por pênaltis o clube carioca venceu o alviverde por 6 x 5.

A jogo começou às 11 horas e foi digno de um confronto entre os maiores vencedores do País nos últimos anos. O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e o Flamengo o Brasileirão e os dois clubes venceram as últimas edições da Copa Libertadores da América. Muito dinheiro investido e torcidas empolgadas com uma fase de ouro na Gávea e nos redutos palmeirenses.

No confronto de ontem o Verdão abriu o placar com um gol logo aos dois minutos de jogo, marcado por Raphael Veiga. O Flamengo empatou aos 23 minutos também da etapa inicial com Gabigol e virou aos 49 com Arrascaeta. No segundo tempo, novamente com Raphael Veiga, os paulistas empataram.

O Verdão reclamou de um pênalti supostamente não marcado a seu favor, mas o juiz acertou de não ter marcado, pois a falta ocorreu fora da área do Flamengo. O rubro negro, por outro lado, também reclamou quase no final do jogo, quando Weverton salvou uma bola em cima da linha. Os cariocas alegaram que a bola havia cruzado a linha do gol, mas isto não aconteceu e mais uma vez o árbitro acertou. 

Leandro Vuaden chegou a expulsar o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ainda o primeiro tempo por reclamação excessiva contra a arbitragem. O português já tinha sido advertido com o cartão amarelo, mas continuou na bronca e foi para o chuveiro mais cedo, aos 37 minutos.

Como o jogo terminou mesmo 2 x 2 no tempo normal, a decisão foi para pênaltis e depois de sete cobranças erradas de ambas as partes Diego Alves pegou a penalidade batida por Mayke e o Flamengo se sagrou bicampeão da Supercopa do Brasil.