Acordo de Rafinha para retornar ao Flamengo está próximo

0
163
Rafinha
Rafinha (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O acordo entre o Flamengo e Rafinha estaria por detalhes para que o lateral de 35 anos regresse ao futebol carioca nos próximos dias. O atleta fez uma pedida que a diretoria do rubro negro considerou acima de sua realidade financeira, mas existe uma possibilidade real de acordo já nas próximas horas.

O ex-jogador Lincoln, empresário de Rafinha, vem ao Rio para tratar do possível retorno do jogador ao atual bicampeão brasileiro. O Flamengo já está negociando o retorno há algumas semanas, mas houve uma paralisação nos contatos na reta final do Brasileirão, conquistado pelo clube da Gávea.

Rafinha tem muito interesse no retorno ao Rio de Janeiro. Pelo Flamengo ele conquistou cinco títulos em 2019 e 2020: uma Libertadores, um Brasileirão, a Supercopa, Recopa e Carioca. O atleta fez ao todo 46 jogos com a camisa rubro negra neste período e foi eleito o melhor de sua posição no País num ano muito vitorioso sob o comando do técnico português Jorge Jesus.

Agora sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo conta com o retorno do jogador como reforço para a disputa de importantes competições como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão de 2021, quando tentará seu terceiro título consecutivo. 

Apesar da intenção de regressar ao Flamengo, Rafinha mantém o sonho de encerrar a carreira pelo Coritiba, clube que o projetou para o futebol profissional e de quem é torcedor. Tal projeto, porém, ainda deverá esperar por mais alguns anos, segundo o próprio atleta.

Pelo Campeonato Carioca o Flamengo estreou na última terça-feira com um time de garotos contra o Nova Iguaçu conseguiu uma vitória suada sobre o Nova Iguaçu por 1 x 0 no Maracanã.