Ajuda de torcedores ilustres viabiliza transferência e Rafael é do Botafogo

0
18
Rafael (foto: Reprodução Instagram)
Rafael (foto: Reprodução Instagram)

Um sonho de infância do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United e Lyon, está perto de se realizar e o jogador deverá assinar com seu Botafogo, seu clube do coração, por três anos. O anúncio oficial pode ocorrer a qualquer momento.

O clube e o atleta já tinham acertado os salários, mas ainda faltava arrecadar o valor para o pagamento das luvas pedidas pelo lateral. O assunto foi resolvido com a ajuda de alguns torcedores ilustres, que se prontificaram a contribuir com a diretoria do alvinegro carioca.

Um dos destaques entre os torcedores que se cotizaram para que Rafael se transferisse para o Botafogo, o youtuber Felipe Neto, contribuirá com R$ 250 mil para que a transação fosse concluída e houvesse um final feliz para a torcida do Glorioso. Marcelo Adnet e outros alvinegros mais conhecidos na mídia, mas que preferiram permanecer no anonimato, também contribuirão com algumas quantias.

Rafael chegou a receber propostas de clubes como o Internacional e até o Fortaleza, mas sempre deixou claro que sua preferência era a transferência para o Botafogo, pois trata-se de um sonho de criança que agora poderá realizar.

O CEO do Botafogo, Jorge Braga, sempre preferiu adotar a cautela na negociação para ter o jogador que se destacou no futebol europeu por causa do delicado momento financeiro vivido pelo alvinegro carioca. Mas com a ajuda dos torcedores ilustres o caso deverá ter um final feliz.

O lateral-direito aceitou receber um salário bem menor do que poderia ter em outros clubes, inclusive na Europa, e revelou que está muito feliz em jogar no Glorioso. O jogador tem 31 anos e idade e já chegará para a disputa da Série B, na qual o Botafogo ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, cada vez mais perto do retorno à elite do futebol brasileiro.