Atalanta contrata lateral holandês Mitchel Bakker

0
129
Foto: Site do PSG

A Atalanta da Itália anunciou oficialmente a contratação do lateral esquerdo holandês Mitchel Bakker, que surgiu para o futebol nas categorias de base do Ajax, de seu país, e foi contratado pelo Paris Saint Germain (PSG) em 2019, onde conquistou uma edição do Campeonato Francês e duas Copas da França.

Bakker tem 23 anos e 1,85m de altura. Ele estava no Bayer Leverkusen desde julho de 2021 e na atual temporada fez 40 partidas, marcando quatro gols e dando duas assistências no período. Trata-se de um atleta de muita rapidez e habilidade que já estava no radar do Atalanta há algum tempo.

O contrato com o lateral holandês irá até junho de 2027 e, segundo a imprensa italiana, o Atalanta desembolsará 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) pelo reforço. O empresário de Bakker é Vicenzo Raiola, primo de Mino Raiola, morto por problemas de saúde no ano passado.

A Atalanta é um clube que tem crescido muito financeiramente nos últimos anos, o que se reflete, é claro, nos gramados, Na última edição do Calcio a equipe ficou em quinto lugar, com 64 pontos, classificando-se para a fase de Grupos da Liga Europa, na frente de clubes de muita tradição do país europeu, como a Roma e a Juventus de Turim.