Athletico (PR) perto de contratar meia uruguaio Terans

0
29
David Terans
David Terans (foto: Peñarol)

O Athletico (PR) está muito perto de concretizar a ida do meia uruguaio Terans para a Arena da Baixada. A negociação com o xará Atlético Mineiro está bem avançada e já na próxima semana o atleta poderá desembarcar em Curitiba para defender o clube rubro negro.

Terans foi emprestado pelo Galo ao Peñarol do Uruguai no ano passado, onde tem se destacado. Em 43 jogos pelo clube de seu país natal o meia marcou 18 vezes e parece ter recuperado o bom futebol que andou sumido enquanto atuou pelo Atlético (MG).

O meia foi contrato em 2016 pelo alvinegro de Belo Horizonte por US$ 1,6 milhão. Terans porém não se adaptou e em 2020, por exemplo, atuou em 33 oportunidades, marcando somente dois gols. O baixo rendimento levou a diretoria atleticana a emprestar o atleta ao Peñarol.

O jogador está emprestado ao clube uruguaio até o final da temporada, mas o Galo deverá solicitar o retorno para a negociá-lo com o Furacão. O Athletico (PR) pagaria R$ 7,5 milhões por Terans e o alvinegro mineiro manteria 20% de direitos econômicos do jogador. 

Para facilitar a liberação pelo Peñarol o clube mineiro oferecia aos uruguaios uma taxa de vitrine para que Terans possa ser negociado para o rubro negro de Curitiba. 

A negociação entre os dois Atléticos está bem avançada e o empresário do jogador, Flávio Perchman, vê com bons olhos a transferência para Curitiba. Segundo Perchman, a sede do Furacão está localizada em uma cidade muito linda e que tem uma ótima estrutura a oferecer. Além disso, o Athletico (PR) se sagrou campeão da Copa Sul-Americana há pouco tempo e vem num processo de ascensão no futebol brasileiro e no continente.

A transação envolvendo os dois Atléticos e o Peñarol poderá ser confirmada já nos próximos dias.