Atlético (MG) avança na negociação por Diego Costa

0
42
Diego Costa
Diego Costa (foto: Divulgação / Atlético de Madrid)

O Atlético (MG) está cada vez mais próximo de ter Diego Costa em seu já estrelado elenco. O jogador aparentemente não entrou em entendimento com o Besiktas da Turquia, que tinha a prioridade na negociação, e o Galo tornou-se a principal opção do atleta na temporada.

Diego Costa, de 32 anos, iniciou negociação com os turcos, mas a diretoria do Besiktas não aceitou a pedida do atacante brasileiro e desistiu da contratação. Com isto, esquentou novamente a conversa entre o Atlético e o estafe do jogador.

Além de salário e luvas, Diego Costa queria participação nas vendas de camisas. O atacante também pediu uma taxa de garantia anual de 4 milhões de euros e um milhão na assinatura do contato, totalizando um montante equivalente a R$ 30 milhões.

O Galo chegou a fazer uma proposta a Diego Costa há alguns dias, mas foi recusada pelo atleta e a diretoria atleticana considerou fora da realidade a pedida feita pelo atacante aos turcos. Com a desistência do Besiktas, porém, há uma possibilidade real das partes avançarem em busca de um acordo.

Nascido em Lagarto, cidade de Sergipe, Diego Costa ainda não atuou profissionalmente no Brasil e construiu sua carreira no futebol europeu. O jogador já declarou que tem o sonho de atuar por alguma grande equipe brasileira e a ida para o Atlético (MG) é vista com bons olhos pelo atacante, apesar da diferença salarial na primeira proposta feira pelo Galo.

Diego Costa viveu sua melhor fase na carreira entre 2012 e 2014, quando marcou 64 gols pelo Atlético de Madrid em 133 jogos. No time madrilenho o atacante conquistou um campeonato espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Uefa. 

A negociação entre Atlético e Diego Costa deverá avançar nos próximos dias.