Bahia desiste de contratar atacante peruano Fernando Pacheco

0
83
Fernando Pacheco
Fernando Pacheco (foto: Lucas Merçon / Fluminense)

O Bahia desistiu de tentar a contratação do atacante peruano Fernando Pacheco, atualmente atuando pelo Fluminense do Rio de Janeiro. O próprio presidente do tricolor de aço, Guilherme Bellintani, confirmou o fim das conversas com o clube carioca.

Como Pacheco está sem espaço no Fluminense no momento – o titular absoluto na escalação do clube das Laranjeiras em sido o veterano Fred, que parece ter retornado à antiga forma marcando muitos gols -, a diretoria do Esquadrão abriu um canal de negociação com os cariocas no início da semana.

O Fluminense a princípio aceita emprestar o atleta, com opção de compra fixada em US$ 350 mil (cerca de R$ 2 milhões pelo câmbio atual) por 25% dos direitos econômicos do atacante. Porém, o caso não seguiu avante porque a diretoria baiana preferiu não investir no peruano.

Curiosamente o setor ofensivo do Tricolor de Aço vem rendendo bem na temporada. Em 2021 o time tem até o momento o ataque mais positivo, com 44 gols marcados em 22 jogos, contabilizando cinco goleadas, duas pela Copa do Nordeste, duas pela Copa do Brasil e uma pela Copa Sul-Americana. Muitos gols foram também, é claro, pelo campeonato baiano.

O Bahia terá um grande desafio na final da Copa do Nordeste contra o Ceará em duas partidas, a primeira delas no próximo sábado (1) em Salvador. O adversário tem investido muito nos últimos anos e não perde uma partida sequer pelo torneio regional desde 2019. Ao todo são dez jogos de invencibilidade dos cearenses.

O Ceará tem dois títulos da Lampions, ambos invictos, em 2015 e 2020 e nas duas finais bateu justamente o Bahia. Na atual edição o alvinegro cearense é o único invicto dos 16 clubes que iniciaram a competição. 

O Bahia, portanto, terá de quebrar um jejum contra o adversário e tomar muito cuidado para não se transformar definitivamente em um freguês do Vozão em finais da Copa do Nordeste.