Bahia mira volante Elias

0
68
Elias
foto: Site Oficial do Atlético-MG

Em má situação na Série A do Brasileirão – o clube está em 19º lugar com apenas nove pontos em dez jogos – o Bahia segue em busca de reforços. Depois de encaminhar a contratação do zagueiro Anderson Martins, o clube agora mira o meia Elias, que está disponível no mercado desde que deixou o Atlético (MG) no final de 2019.

Elias, que tem 35 anos, estava em entendimentos com o Santos e já era dado como certo no elenco do Peixe, mas por conta de uma punição imposta pela Fifa o clube paulista não poderá contratar o atleta agora. O meio campista por enquanto ainda está mantendo a forma na Vila Belmiro, mas seu pai e empresário, Eliseu Andrade, confirma que foi procurado por dirigentes baianos para uma sondagem inicial.

O interesse do Bahia teria agradado ao meio campista, que vê com bons olhos uma transferência para o clube baiano, atualmente treinado por Mano Menezes. Mano e Elias trabalharam juntos no Corinthians em 2008 e 2014 e têm um ótimo relacionamento. O técnico, é claro, aprova a contratação do jogador.

O Santos tem uma dívida em torno de R$ 48 milhões com alguns clubes ainda por saldar e por isso recebeu a punição da Fifa. O técnico santista, Cuca, já liberou Elias para se transferir para onde desejar, caso o time paulista não consiga reverter a punição imposta pela entidade. Por enquanto seguem as negociações entre dirigentes do Bahia e o empresário do atleta.