Brasileiro Bernard pode trocar o Everton pela Roma

0
122
Bernard
Bernard (foto: Reprodução / Twitter)

O atacante brasileiro Bernard poderá em pouco tempo trocar de clube e país na Europa. O jogador de 28 anos está no Everton, mas poderá seguir para a Roma em uma troca pelo goleiro Robin Olsen, que pertence ao time italiano, mas está emprestado as Toffees ingleses. Se liberar o brasileiro, a Roma negociará em definitivo o goleiro para o Everton. A ideia é baixar o valor da negociação pelo atacante.

Os giallorrossi precisam de um atleta para a reserva imediata de sua destacada dupla de ataque, composta por Pedro e Mkhitaryan, pois Zaniolo, que ocupa tal posto na equipe italiana, está afastado por tempo indeterminado devido a uma lesão. O técnico da Roma, Paulo Fonseca, já trabalhou com Bernard no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, e gosta muito do futebol do brasileiro.

O Everton, por outro lado, gostaria de ter o goleiro Olsen em definitivo, o que poderá facilitar a negociação para a saída do atacante brasileiro. O próprio Bernard admitiu no final de 2020 que foi sondado pela Roma e por outros clubes, mas na ocasião enfatizou que pretendia ficar mais um tempo no futebol inglês. Apesar disso, uma transferência para a Itália não seria um negócio ruim para o jogador, que despontou quando jogava no Atlético (MG).

Além de Bernard a Roma tem interesse na contratação de Stephan El Shaarawy, de 28 anos. Ele tem contrato com a equipe chinesa Shangai Shenhua, que não parece muito interessada em negociar o atleta por enquanto. 

O Everton está em sétimo lugar na Premier League, com 29 pontos, mas tem uma partida a menos que o líder Liverpool, que tem 33, e ainda sonha com a disputa do título inglês. A Roma está em terceiro no Calcio, com 34 pontos, seis a menos que o primeiro colocado, o Milan.