Clube norte-americano quer atacante do Atlético (MG)

0
103
Foto: Divulgação/C.A.M.

O Atlético (MG) não tem interesse no atacante Fábio Gomes e o atleta poderá ser emprestado para o New York Red Bulls, equipe norte-americana. Outro clube que estaria interessado no jogador é o Juventude (RS), que tem um histórico de parceria com o Galo de Belo Horizonte.

Fábio Gomes já disputou a MLS pelo mesmo clube americano antes de ser comprado pelo Atlético em 2022. Logo em seguida foi emprestado ao Paços de Ferreira de Portugal, onde não teve um bom desempenho e participou de apenas nove partidas, sem marcar gols. A equipe lusa acabou rebaixada para a segunda divisão de seu país e preferiu não exercer o direito de compra de 60% dos direitos do jogador brasileiro.

De volta a Belo Horizonte, o atacante tem contrato com o Atlético (MG) até 2025, que teria recebido uma sondagem do NY Red Bulls, interessado em seu retorno aos campos norte-americanos. A janela de transferência no futebol brasileiro abrirá no início de julho e se estenderá por um mês, período no qual Fábio Gomes deverá ser mais uma vez emprestado.

Outro clube que também poderá ficar com o atacante do Galo é o Juventude, que está jogando à Série B e já manifestou interesse em Fábio Gomes. O clube da Serra Gaúcha tem um histórico de parceria com o Atlético (MG) com empréstimos de jogadores dos mineiros.

A situação do atleta atleticano deverá ser resolvida dentro de pouco tempo, pois a diretoria do Galo não pretende ficar com um elenco muito inflado para o restante da temporada de 2023. O Atlético (MG) está entre os clubes mais apontados como favoritos ao título da Série A do Campeonato Brasileiro.