Diego Costa pode deixar o Atlético de Madrid

0
68
Diego Costa

O brasileiro Diego Costa poderá sair do Atlético de Madrid se o clube conseguir realizar seu sonho de ter o atacante Edinson Cavani atuando ao lado de Suárez, contratado junto ao Barcelona de Messi, atualmente em período de reformulação.

Tendo como trunfo atleticano a possibilidade de atuar ao lado do compatriota, há boas perspectivas para a contratação de Cavani, que está deixando o Paris Saint Germain após cerca de sete anos defendendo o clube francês e deseja permanecer em algum time europeu.

O problema para os “Colchoneros” é que, caso aceite a transferência para o futebol espanhol, Cavani teria a princípio de se adequar à realidade de um contrato com bases salariais mais baixas. Atualmente ele recebe cerca de R$ 64 milhões no PSG, o que dificulta a contratação pelos espanhóis.

Uma solução seria justamente dispensar o brasileiro Diego Costa, que recebe salário equivalente ao do uruguaio. Com a saída de Diego, se abriria um espaço na folha de pagamento do Atlético e a transação poderia ser concretizada. 

Além do Atlético de Madrid clubes como o poderoso rival Real Madrid e a Juventus também estão tentando a contratação de Cavani. Porém, até o momento o uruguaio ainda não se posicionou oficialmente sobre qual seria seu destino na temporada. 

Diego Costa também permanece em silêncio sobre possibilidade de deixar o Atlético de Madrid, onde atua desde 2018. Ele teve um baixo rendimento na última temporada e já teria sido sondado por dirigentes colchoneros para tratar de uma possível saída. O brasileiro naturalizado espanhol tem contrato com o clube até o final de junho de 2021.