Ex-jogador do Fluminense é contratado pelo Shakhtar Donetsk

0
47
Marlon
Marlon (Divulgação)

O Shakhtar Donetsk anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Marlon até o final de 2026. O atleta se destacou no Fluminense – onde começou a carreira – e na última temporada atuou pelo Sassuolo da Itália, onde chamou a atenção do treinador do clube ucraniano. 

Marlon será o 12º brasileiro a fazer parte do elenco Shakhtar Donetsk, que tem se reforçado para tentar recuperar o título ucraniano, perdido na última temporada para o seu maior rival, o Dínamo de Kiev. Além disso, o clube mira a fase de grupos da Champions League.

Aos 25 anos, Marlon foi um pedido feito pelo novo técnico da equipe ucraniana, Roberto De Zerbi, com que o zagueiro trabalhou no Sassuolo e que aprecia muito o seu estilo combativo e de habilidade, inclusive subindo ao ataque várias vezes no decorrer de uma partida.

O zagueiro falou em sua chegada ao Shakhtar que sempre teve uma relação muito boa com o novo treinador do clube e que os dois têm os mesmos objetivos que o clube, de crescer e conquistar títulos importantes na Ucrânia e na Europa em geral.

– Gosto muito do DNA e da filosofia de jogo do novo treinador, com quem trabalhei no futebol italiano. Já entendo as suas ideias e sei que podemos fazer uma ótima parceria agora no Shakhtar. Sei que o clube tem objetivos muito ambiciosos e colaborarei com tudo o que me for possível – prometeu o zagueiro brasileiro.

O ex-jogador do Fluminense, nascido no município de Duque de Caxias (RJ), também teve uma breve passagem pelo Barcelona e ficou por três temporadas no Nice da França, onde se firmou na carreira no plano internacional. Ele passou poucos meses no Sassuolo da Itália e já fez parte das Seleções Brasileiras sub-20 e sub-23.