Ex-meia do Botafogo perto de defender o Coritiba em 2024

0
54
Imagem: Divulgação

O Coritiba está muito perto de anunciar sua quarta contratação para a próxima temporada. O meia Matheus Frizzo, que começou a carreira na base do São Paulo e defendeu o Botafogo em 2021, na Série B, está com sua ida encaminhada para o alviverde paranaense.

O atleta tem 25 anos e este ano defendeu o Tombense, de Minas Gerais. Ele também jogou pelo Grêmio, Atlético (GO) e Vitória da Bahia, emprestado após não ser muito aproveitado pelo tricolor gaúcho. Sua temporada no clube mineiro foi boa e o jogador tem ótima avaliação no Coritiba por ter experiência na disputa da Série B. Em 2023 o Coxa disputou a elite, mas acabou retornando á divisão de acesso.

No Tombense Frizzo participou de 50 partidas, marcando oito jogos e dando nove assistências na atual temporada, o que chamou a atenção da diretoria do Coritiba na formação do elenco para 2024. Faltam poucos detalhes para a transferência do jogador para o Paraná.

O Coritiba já anunciou como reforços o volante Arilson (ex-Criciúma), o lateral-esquerdo Rodrigo Geraldo, que estava no Vila Nova, e o meia-atacante Vini Paulista, que defendeu o Juventude em 2023. O time gaúcho, inclusive, conseguiu o acesso à Série A do próximo ano. Mais atletas deverão ser anunciados até o início do Campeonato Paranaense.