Flamengo aguarda nova proposta de clube americano por Lincoln

0
169
Lincoln
Lincoln (foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A situação do jovem atacante Lincoln do Flamengo continua indefinida, mas o certo é que dificilmente o atleta de 21 anos permanecerá no atual campeão brasileiro. A diretoria do clube rubro negro tem endurecido na negociação para que o jogador se desligue e vá para o exterior, mas o relacionamento entre as partes está cada vez mais tenso e a saída parece inevitável.

O FC Cincinnati da liga americana de futebol (MLS) chegou a fazer uma proposta para levar o jogador por empréstimo, mas o Flamengo recusou. A diretoria do rubro negro carioca prefere negociar o atacante em definitivo.

Os dirigentes flamenguistas até aceitariam a saída por empréstimo, desde que haja uma cláusula de obrigatoriedade de compra com valor fixado em US$ 4 milhões ao término do acordo. O Cincinnati ficou de estudar a opção apresentada pelo Flamengo, mas poderá até mesmo voltar à carga com uma outra proposta intermediária, que possa agradar a todos, inclusive ao jogador.

Sabe-se que nos últimos dias um clube japonês também teria sondado o Flamengo sobre a possível contratação de Lincoln, mas o nome do time e se já teria feito alguma proposta são informações mantidas em sigilo pela diretoria rubro negra.

Os empresários do atacante têm pressa para sua saída do Flamengo, onde não haveria mais ambiente para uma “reconciliação” após um processo desgastante de desligamento. Por enquanto Lincoln tem treinado com a equipe sub-20 do clube para manter seu condicionamento físico á espera de uma definição sobre seu destino já em 2021.

Nos últimos anos o Flamengo tem se caracterizado por maior grau de exigência financeira para negociar seus atletas, principalmente os mais jovens, lucrando o máximo possível com a venda dos jogadores formados em suas categorias de base.