Flamengo emprestará lateral-direito ao Cruzeiro para a Série B

0
33
Klebinho
Klebinho (foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Cruzeiro está muito perto de anunciar seu 12º reforço para a disputa da Série B, quando tentará pelo segundo ano consecutivo retornar à elite do futebol brasileiro. Trata-se do lateral-direito Klebinho, que está com um pé no time estrelado de Minas Gerais.

Klebinho tem 22 anos e seu contrato com o Flamengo termina em dezembro deste ano. Revelado no próprio clube rubro negro, a comissão técnica não tem interesse na renovação de seu contrato. Por isso deverá cedê-lo ao Cruzeiro, com opção de compra no final de 2021, com o atual bicampeão brasileiro ficando ainda com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Klebinho chegou a ser convocado para seleções brasileiras de base como a sub-15 e a sub-17. Em 2016 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior também com o Flamengo. Em 2019 foi emprestado ao Tokyo Verdy do Japão, no qual participou de 31 jogos em duas temporadas, regressando no final do ano passado.

O lateral-direito vinha treinado em separado do elenco do Flamengo e o técnico Rogério Ceni já descartou sua utilização no grupo considerado titular. Com o interesse manifestado pelo Cruzeiro o rubro negro carioca terá oportunidade de manter eu atleta em atividade até o final do ano, quando poderá negociá-lo para o clube mineiro ou mesmo para fora do País pela segunda vez.

O técnico cruzeirense, Felipe Conceição, que já atuou no Rio de Janeiro como treinador do Botafogo, conhece as características do lateral e acredita que Klebinho poderá ser muito útil para a disputa da Série B, que começa na próxima sexta-feira. O Cruzeiro estreará no sábado, às 16h30, contra o Confiança em Aracaju.

Até o momento não foram divulgadas as bases do contrato do lateral-direito com o Cruzeiro.