Fluminense anuncia mais um reforço para a próxima temporada

0
26
Foto: Site do Fluminense/Divulgação

O Fluminense segue reforçando o elenco para a disputa da temporada de 2023, quando mais uma vez jogará a Libertadores, além do Brasileirão e da Copa do Brasil. Após fechar com o zagueiro Vítor Mendes e o goleiro Victor Eudes, o tricolor carioca fechou a última terça feira com mais um nome para o grupo, desta vez para o ataque.

Ex-jogador do Ceará, Lima, de 26 anos, foi oficialmente apresentado nas Laranjeiras e a transferência custará menos de R$ 3 milhões aos cofres do clube carioca. O valor da transferência ficou menor por ter o alvinegro nordestino caído para a Série B.

Lima fez 182 partidas pelo Ceará em duas passagens pelo Vozão e marcando 25 gols. Trata-se de um jogador revelado no Grêmio, de muita força muscular e capaz de atuar em mais de uma posição no campo. Ele deixa o time cearense em um momento de queda na parte técnica, mas a comissão técnica do Fluminense associa o fato aos problemas do próprio Ceará como um todo.

O atleta é o primeiro para o setor ofensivo que é contratado pelo tricolor para a próxima temporada. Ainda existe a expectativa da chegada de Keno, do Atlético (MG) às Laranjeiras nos próximos dias. As negociações para que o também atacante se transfira para o Rio de Janeiro estão bem avançadas e o anúncio poderá ocorrer já nas próximas horas.

Keno é mais experiente, tem 33 anos, e o técnico Fernando Diniz acredita que o jogador se encaixará com perfeição no esquema que pretende adotar para o Fluminense em 2023. Sem um elenco forte e com peças de reposição, Diniz não vê muitas condições de o tricolor das Laranjeiras conseguir bons resultados nas competições nas quais participará na próxima temporada.

O Fluminense estreará no Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro contra o Resende. O tricolor tentará o bicampeonato estadual em 2023, mas priorizará os torneios de maior projeção como a própria Libertadores e a Copa do Brasil.