Grêmio segue na busca por um goleiro mais experiente

0
63
Gabriel Chapecó
Gabriel Chapecó (foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Grêmio está de olho no mercado em busca de um goleiro experiente para compor o elenco. A ausência do titular Brenno, convocado para atuar pela Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, preocupa a diretoria e, em especial, o técnico Luiz Felipe Scolari, recém-chegado ao Tricolor para tentar tirar o clube gaúcho da má fase que atravessa na série A do Brasileirão.

O Grêmio chegou a cogitar a contratação de Jailson do Palmeiras, que trabalhou com o próprio Felipão no clube paulista. Porém, seu nome foi descartado porque não poderia defender o clube gaúcho no Brasileirão. O arqueiro tem mais de sete jogos pelo Verdão na atual Série A e pelo regulamento não pode atuar por outro time na mesma competição.

Felipão indicou então o experiente Fábio, do Cruzeiro, goleiro de 40 anos e que não vive uma boa fase no clube celeste. A negociação não avançou, apesar de Fábio estar convivendo com o problema de salários atrasados na Raposa, que amarga a Série B pela segunda temporada consecutiva. O contrato de Fábio com o Cruzeiro terminará só no final deste ano.

Alguns representantes da diretoria e mesmo parre da torcida gostaram da atuação do jovem Gabriel Chapecó contra o arquirrival Internacional no último final de semana, que terminou 0 x 0. O garoto realmente atuou muito bem, mas permanece a preferência de Felipão por um nome mais experiente.

O Grêmio está em último lugar na Série A, com apenas três pontos em nove jogos, sem ainda conseguir vencer na competição. Na próxima terça-feira o Imortal enfrentará fora de casa a LDU no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para os torcedores gremistas é hora de girar a chave e voltar a jogar bem.