Grêmio também na briga por Rafinha

0
166
Rafinha
Rafinha (foto: Reprodução de Twitter)

O Grêmio pode entrar na briga para ter Rafinha para a temporada de 2021. O tricolor gaúcho tem interesse no lateral-direito para reforçar o elenco, mas esbarra na preferência do atleta pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou vários títulos na vitoriosa temporada de 2019 do rubro negro carioca.

A diretoria gremista já teria inclusive feito um contato telefônico com o estafe do atleta, que informou que Rafinha vê com bons olhos também uma transferência para o Imortal. Porém, o mesmo representante do lateral enfatizou que por enquanto a preferência permanecesse sendo o Flamengo.

Na negociação entre o atual bicampeão brasileiro e o jogador o maior entrave tem sido as luvas, pois a diretoria do Flamengo aceita pagar este valor somente em 2021. O atleta, porém, prefere que seja diluído em seu salário mensal. O caso se estende há mais de um mês, permitindo a outros interessados como o Grêmio sonhar com a contratação de Rafinha.

O empresário do lateral é um ex-jogador do próprio Grêmio, Rafael Scheidt, o que poderia na visão da diretoria tricolor facilitar um acordo para que Rafinha vá para o Sul. O lateral-direito já tem 36 anos e está próximo de encerrar a carreira, por isto pretende a princípio assinar um contrato por apenas um ano e, logo em seguida, terminar sua trajetória como atleta no Coritiba, seu clube do coração e onde despontou para o futebol.

Rafinha teve uma ótima passagem pelo Bayern de Munique e não é um jogador de contratação mais facilitada pelo Grêmio. Além de não ter a prioridade na negociação, o clube gaúcho poderia sofrer a concorrência de outros gigantes do futebol brasileiro como Palmeiras, São Paulo e Atlético (MG), principalmente. O tricolor de Porto Alegre, permanece monitorando a situação do atleta.