Inter quer repatriar Sidnei, zagueiro que hoje atua no Betis da Espanha

0
33
Sidnei
Sidnei (foto: Divulgação / Site oficial do Real Betis)

Às vésperas de decidir mais uma edição do Campeonato Gaúcho contra o arquirrival Grêmio – o adversário venceu o primeiro confronto por 2 x 1 no Beira-Rio e terá a vantagem do empate no duelo que ocorrerá na arena do tricolor – o Internacional busca reforços para um dos setores mais carentes da equipe, a defesa.

Um nome que está no radar do Colorado para a disputa do Brasileirão e o prosseguimento da Copa Libertadores é Sidnei, zagueiro atualmente no Betis da Espanha. Os dirigentes acreditam que o atleta cairia como uma luva no sistema defensivo.

Sidnei tem 31 anos e começou a carreira justamente no Internacional. O jogador tem contrato com o clube espanhol até o final deste ano, mas poderia antecipar o término do acordo para regressar ao lar colorado. Sidnei já se manifestou favorável à transferência.

O Inter tem sofrido muito com as sucessivas falhas do sistema defensivo, especialmente nos confrontos com o Grêmio, e tem saído derrotado de campo por conta de gols muitas vezes “creditados” na conta de seus zagueiros.

As falhas de jogadores como Lucas Ribeiro, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés têm sido criticados pelos torcedores colorados nas redes sociais, que pedem insistentemente reforços para o setor defensivo. O zagueiro Martín Cáceres também segue na mira dos dirigentes colorados. 

Lucas Ribeiro, cujo empréstimo para o Inter termina no final deste ano, não deverá permanecer no Beira-Rio, por isto a necessidade de reforços para a defesa aumenta. O Internacional também já fez sondagens por atletas Gil e Jemerson, que defendem o Corinthians, mas não obteve sucesso em contratar os atletas do Timão. O alvirrubro de Porto Alegre segue no mercado em busca de zagueiros.